Casamento Stéphanie e Felippe (29 de fevereiro de 2020)

Atualizado: 13 de Mai de 2020

"Nós ficamos noivos em Novembro de 2018, após 6 anos de namoro. Deixamos passar as festas, e então começamos a pensar em como seria o casamento". Contam os noivos Stéphanie e Felippe sobre os preparativos do casamento e explicam que: "Mesmo morando em São Paulo, nós sabíamos que um casamento em um buffet ou algo mais tradicional não era a nossa cara". Então para deixar o casamento exatamente como gostariam, escolheram a cidade natal de Stéphanie, Balneário Camboriú, para celebrar a união, e o local escolhido foi a Pusada do Estaleiro Guest House, principalmente em decorrência do vínculo afetivo para a noiva, pois o aniversário de 15 anos dela foi lá, e pela pousada ser da família.


Crédito de fotos: Cadeira Amarela


A escolha da data foi intencional: o sábado do dia 29 de Fevereiro de 2020 era um dia antes do aniversário da noiva (que faz dia 01/03). " (...) já nos apegamos a essa data, e nós fazíamos bastante questão também de ser no verão, pois ambos odiamos o frio, principalmente pois queríamos aproveitar o espaço lindo em frente ao mar que o local escolhido oferece".


Crédito de fotos: Cadeira Amarela


Os noivos contam que o casamento foi organizado em um ano e explicam que: "No geral foi um processo bastante tranquilo e com foco total em aproveitar cada momento daquela jornada". Os noivos compartilharam que o sonho do casamento foi muito mais da noiva, e nesse caso o noivo topou embarcar nas escolhas dela, mas ressaltam que "foi uma decisão nossa, mas que cada casal deve se adaptar ao que faz mais sentido para eles".

A Stéphanie veio para Balneário Camboriú cerca de 5 vezes durante o ano de 2019 para visitar a família e aproveitava para definir algumas coisas. O Felippe foi uma vez, e assim eles conseguiram deixar tudo organizado para o grande dia, que foi muito festejado: "Fizemos uma recepção na sexta, o casamento no sábado e uma feijoada no domingo para comemorar o aniversário da Stéphanie, tudo no mesmo local", conta o noivo Felippe. Os noivos ressaltam que o esquema de três dias foi excelente e muito assertivo, pois puderam curtit ainda mais cada segundo pois: "nos deu a sensação de esgotamento total, o que ajudou a não ter aquela sensação de "nossa, o grande dia já acabou e nem vimos passar", explicam.

Crédito de Fotos: Cadeira Amarela


No dia do casamento o tempo colaborou e, mesmo havendo chances de chuva ao final da tarde, o dia permaneceu lindo e com céu aberto. "Foi tudo perfeito! Obviamente que muitas coisas não saíram como esperávamos - inclusive nosso cachorro entrar com as alianças e perder ambas - mas é por tudo isso que foi perfeito!' contam os noivos.

Crédito de fotos: Cadeira Amarela

Crédito de fotos: Cadeira Amarela

Crédito de fotos: Cadeira Amarela


Os conselhos da Stéphanie e do Felippe aos futuros noivos e noivas:


  • "Respeitem os sonhos um do outro, mas acima de tudo, o que o outro não fizer questão de opinar também. O processo não precisa ser igual para os dois, cada um tem seus sonhos e aproveitará esse momento a sua maneira.

  • Você deve abrir mão de algumas coisas pelo seu noivo/noiva, que está dividindo esse dia com você, mas não abra mão de absolutamente nada por qualquer outra pessoa. Pai, mãe, avós, irmãos, tios, amigos... Ninguém tem direito de interferir nas escolhas.

  • Não existe certo e errado em um casamento. Existe o que vocês gostam, sonham e querem, e coisas que vocês não gostam, sonham e querem. 

  • Contratem fornecedores com ótimas indicações, eles que farão o seu dia acontecer!

  • Curtam o processo todo, não apenas o dia. A escolha do vestido, a conversa com o celebrante, cada visita no local, todos esses momentos ficarão guardados para sempre.

  • Convidem apenas pessoas que realmente fazem sentido para vocês, isso fará muita diferença no grande dia! Vocês conseguirão sentir o quanto é incrível ter pessoas especiais dividindo esse momento.

  • Contratem foto e vídeo! É a única forma que vocês terão depois de reviver o dia. 

E o principal: curtam muito, curtam cada segundo. Não se importem com o que der errado, não se preocupem com nada além de aproveitar cada segundo, porque é ainda mais especial do que todo mundo fala! 🙂"


Crédito de fotos: Cadeira Amarela



Crédito de fotos: Cadeira Amarela


A degustação para definir o drink dos noivos foi realizada na semana do casamento, e servimos uma receita especial da noiva com wiske Jamenson, além do tradicional gin tônica, servimos o moscow mule e Lillet.

Crédito de fotos: Cadeira Amarela


Crédito de fotos: Cadeira Amarela

Crédito de Fotos: Cadeira Amarela


Dica dos noivos para a escolha dos drinks: “Escolham drinks que vocês amem e não se importem com o que “precisa ter" em um casamento. Os drinks serão a identidade do casamento de vocês, até hoje recebo mensagens dos convidados lembrando do drink com Jameson ou fazendo em casa o drink com Lillet que tivemos no coquetel pre jantar, recordando com carinho do nosso dia especial”.



Fornecedores:


Fotos: Cadeira Amarela

https://www.instagram.com/cadeiraamarela/


Video: Ame Wedding

https://www.instagram.com/ameweddingfilms/



Assessoria: Bruna Schnaider

https://www.instagram.com/brunaschnaidercerimonial/


Espaço: Estaleiro Gues House

https://www.instagram.com/estaleiroguesthouse/


Decoração: Bea Flor

https://www.instagram.com/beaflorblumenau/


Buffet: Estaleiro Gues House


Música do jantar: Intermezzo

https://www.instagram.com/intermezzo_assessoria_musical/


Celebrante: Luiz Guilherme


Iluminação: Eventos Pró Aúdio

https://www.instagram.com/eventos_proaudio/


Bolo: Djalma Reinaldo Cake Design

https://www.instagram.com/djalmmareinalldocakedesigner/


Doces: TH Doceria Fina

https://www.instagram.com/thdoceriafina/


DJ: Robson Castanho

https://www.instagram.com/djrobson_castanho/


Banda: Grupo sem Abuso

https://www.instagram.com/gruposemabuso/


Lembrancinhas: Carmela i Canela

@carmelaicanela


Bem-casado: Carmela Petisserie

https://www.instagram.com/carmela.patisserie/


Vestido da Noiva: Rosa Clará

https://www.instagram.com/rosaclarasp/


Cabelo e Maquiagem: Marcia Gomes

https://www.instagram.com/beauty.marciagomes/


Sapato da Noiva: Prada


Buquê: Bea Flor


Traje do noivo: Burberry e Louis Vuitton


Sapato do noivo: Burberry


Alianças:Tiffany & Co


Vestidos das damas e traje dos pajens: Zara e Amisbaby





45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tel: 47 997088743   I  contato.ateliervogeldrinks@hotmail.com

© 2020 por Atelier Vogel Drinks. 

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon